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Tecnologia Optimal Braking ®


Tecnologia Optimal Braking ®

TECNOLOGIA DE FRENAGEM DOS INVERSORES DE FREQÜÊNCIA WEG

Para aplicações que exijam tempos de parada reduzidos e/ou paradas de cargas de elevada inércia, os inversores tradicionais utilizam-se da Frenagem Reostática, onde a energia cinética da carga é regenerada ao link CC do inversor e cujo excesso é dissipado sob a forma de calor em um resistor de frenagem interligado ao circuito de potência. Os inversores CFW-11 incorporam a função Optimal Braking®, para o modo vetorial, a qual possibilita uma frenagem ótima capaz de atender a muitas aplicações até então somente atendidas pelo método da frenagem reostática. Esta inovação tecnológica permite obter acionamentos de alta performance dinâmica, com torques frenantes da ordem de 5 vezes o torque característico de uma frenagem CC, além da grande vantagem de dispensar o uso do resistor de frenagem. No gráfi co ao lado, comprova-se as vantagens deste novo método de frenagem Optimal Braking®, assegurando assim uma solução ideal, otimizada e de custo reduzido para as aplicações com frenagem.


20 de Março de 2015