Newsletter

Cadastre-se e receba novidades
da Inversores Sul no seu e-mail.

O que é e como atua a função Ride-Through para o modo Escalar V/f ?


O que é e como atua a função Ride-Through para o modo Escalar V/f ?

A função Ride-Through possibilita a recuperação do inversor, sem bloqueio por subtensão, quando ocorrer uma queda de tensão na rede de alimentação.

Quando o inversor estiver em modo Escalar V/f, esta função irá desabilitar os pulsos de saída (IGBT) do inversor assim que a tensão de alimentação atingir um valor abaixo do valor de subtensão. Não ocorre falha por causa da subtensão (F021) e a tensão no barramento CC cairá lentamente até que a tensão da rede retorne.

Caso a tensão da rede demore muito a retornar (mais de 2 segundos), o inversor pode indicar F021 (subtensão no barramento CC). Se a tensão retornar antes, o inversor voltará a habilitar os pulsos, impondo a referência de velocidade instantaneamente e fazendo uma rampa de tensão com tempo definido pelo parâmetro P0331, conforme figuras apresentadas abaixo:

A atuação da função Ride-Through pode ser visualizada nas saídas DO1 (RL1), DO2 (RL2), DO3 (RL3), DO4 e/ou DO5 (P0275 a P0279), desde que as mesmas sejam programadas em 24 (Ride-Through).


13 de Maio de 2015